OPÇÃO 1 - SÓ AVALIAR

Aqui explicamos como funciona a opção só avaliar, onde o cliente consegue o carro e nos só avaliamos.

O QUE PRECISO FAZER ANTES DE CONTRATAR O SERVIÇO?

Antes de chamar a GARAGEM RAJA é importante certificar que o carro de seu interesse realmente esteja disponível. Se o carro continua à venda, entre em contato com o anunciante (seja particular ou lojista) e informe que você pretende fazer uma vistoria pré-compra do veículo (importante salientar que a vistoria leva cerca de 2h e precisamos fazer test drive). É necessário obter essa autorização do dono ou do vendedor do carro, para que possamos fazer o nosso trabalho. Se o retorno do anunciante for positivo, entre em contato para contratação do serviço e envio do formulário para preenchimento, após vamos agendar a avaliação com o responsável pelo carro. Por outro lado, se não permitirem que a gente faça a avaliação, fuja e procure outra opção, afinal quem está vendendo um bom carro não teme qualquer tipo de vistoria. 

QUAIS VALORES DOS NOSSOS SERVIÇOS?

R$ 1500,00
Incluído LAUDO CAUTELAR e MECÂNICO de empresa parceira.
Em caso de recusa do cliente após apresentação de LAUDO CAUTELAR APROVADO, será gerado novo custo. Para casos de LAUDO REPROVADO ou com APRONTAMENTO o cliente pode parar o processo e solicitar nova avaliação com preço especial.
Não fazemos carros abaixo de 2016.
Valores válidos para carros sem blindagem e que a vistoria vai acontecer na sede da Garagem Raja. Para avaliar carros em outras localidades, cidades ou estados consulte valores e disponibilidade.

O pagamento é feito antes da avaliação do carro.
POR QUE EU TENHO QUE PAGAR ANTECIPADO?
Algumas pessoas apenas especulam a compra de um carro. Infelizmente não podemos desperdiçar tempo e energia com quem realmente não está disposto a comprar um carro. O pagamento antecipado cria um comprometimento do cliente com sua compra, assim como da GARAGEM RAJA em trabalhar para que você faça o melhor negócio.  

QUERO INDICAR MAIS DE UM CARRO PARA AVALIAÇÃO, POSSO?

Infelizmente não, o valor do plano é referente a apenas uma avaliação.
Se quiser avaliar dois carros, a segunda avaliação sairá pelo valor promocional equivalente a 70% do preço original.
Essa condição também é válida em casos de reprovação do primeiro carro avaliado.

ESTOU EM DÚVIDA ENTRE DOIS MODELOS, POSSO SOLICITAR A BUSCA DE DOIS CARROS DIFERENTES AO MESMO TEMPO?

Não, a busca precisa ser focada em apenas um modelo. Antes de iniciar a busca, nós podemos te ajudar a decidir qual é o modelo ideal, caso ainda esteja indeciso.
Dessa forma, a procura fica mais assertiva e concentramos nossos esforços no seu carro preferido. Se por acaso você estiver comprando dois carros ao mesmo tempo, consulte-nos para uma condição diferenciada.

QUERO COMPRAR UM CARRO DE LEILÃO, PODE ME AJUDAR?

Não, a GARAGEM RAJA não trabalha com carros de leilão.
Apesar dos preços atrativos, não recomendamos veículos de procedência duvidosa, que podem ser recuperados de acidentes ou ter sofrido mau uso.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DOS CARROS?

Entraremos em contato com o proprietário ou vendedor do carro que você indicou e agendaremos uma visita dele a nossa loja o mais brevemente possível, para que você não perca a oportunidade de poder comprar o carro desejado.
As avaliações são todas presenciais, inicialmente pela GARAGEM RAJA e após por empresa parceira, onde são avaliados os principais itens do veículo, entre pintura, estrutura, mecânica (esse deve ser levado pelo proprietário para avaliação), elétrica, equipamentos, acabamento e documentação.
Além disso, é feito um test drive para avaliação do carro em movimento.

RECEBO ALGUMA GARANTIA DE QUE OS ITENS DO CARRO FORAM AVALIADOS?

Você receberá um relatório sobre as condições dos itens avaliados, assim como fotos e impressões sobre o veículo, documento atestado por empresa parceira, assim você poderá saber exatamente o estado do carro antes de fechar a compra. 

E SE DEPOIS QUE EU FECHAR NEGÓCIO O CARRO DER ALGUM PROBLEMA? QUAL A RESPONSABILIDADE DA GARAGEM RAJA?

Caso o carro tenha sido adquirido em uma loja ou concessionária, há garantia de 3 meses diretamente com esses locais de venda, de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
A garantia, no caso de compra de um particular, pessoa física que não faz da venda de automóveis o seu negócio, não se enquadra no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e sim no Código Civil, que trata dos vícios redibitórios.
Caso deseje o máximo possível de garantia, é ideal limitar as buscas apenas a carros mais novos, que ainda estejam cobertos pela garantia de fábrica.

A GARAGEM RAJA FINANCIA CARROS?

Sim, temos parceria com especialistas em crédito, que realizam cotação de financiamento em diversas instituições financeiras, garantindo a melhor taxa para você.
Conseguimos usar carta de crédito e também repassar veículos que tenha interesse de entrar como pagamento.

SOMENTE CLIENTES DE BELO HORIZONTE SÃO ATENDIDOS?

Não, atendemos clientes de todo o Brasil, porém nossa área de atuação é na Grande BH.
Para avaliar carros em outras localidades, analisaremos a viabilidade de uma viagem, mediante pagamento de valor adicional proporcional à distância, ou indicaremos parceiros que atuam em outros estados do país.

MAS COMO VOU RECEBER MEU CARRO, SE MORO EM OUTRO ESTADO OU CIDADE FORA DA GRANDE BH? 

Os carros aprovados por nós podem ser enviados para qualquer local do Brasil. Utilizamos transportadoras para esse fim.
Outra opção é você se deslocar até Belo Horizonte para buscar o carro.
Caso queira que a GARAGEM RAJA se desloque para fora da Grande BH para entregar seu carro, será necessário providenciar seguro com cobertura para condutor adicional e pagar um valor adicional a combinar, de forma a custear o tempo e todas as despesas que a viagem gerar, como combustível, pedágios, passagens, etc.
Se não for possível oferecer seguro, o cliente passa a ser responsável por qualquer eventualidade ou acidente que venha a acontecer enquanto a GARAGEM RAJA está em posse do veículo.

COMO FUNCIONA A ENTREGA DO CARRO POR TRANSPORTADORA? QUANTO CUSTA?

O custo deverá ser cotado diretamente com as transportadoras, podendo variar de acordo com o valor do carro, distância e pontos de coleta e entrega do veículo.
Podemos indicar empresas de confiança, caso você não conheça nenhuma transportadora. O pagamento do frete deve ser feito diretamente para a transportadora escolhida.

COMO TEREI SEGURANÇA QUE MEU CARRO CHEGARÁ INTACTO NA MINHA CIDADE?

Indicamos somente transportadoras que trabalhem com seguro contra roubo e danos.

Não feche com nenhuma empresa que não ofereça seguro.

EU SOU MORADOR DE BELO HORIZONTE. O CARRO SERÁ ENTREGUE ONDE EU QUISER?

A retirada do veículo adquirido é de responsabilidade do cliente e deverá ser combinada diretamente com o vendedor.
Caso deseje que nós retiremos e entregue o veículo para você, será necessário fornecer seguro com cobertura para condutor adicional e pagar um valor adicional a combinar, que varia de acordo com o tempo e a distância, incluindo quantia a parte suficiente para abastecer o veículo.
Se não for possível oferecer seguro não conseguimos entregar o veículo.

COMO É FEITA A TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO?

Você pode fazer diretamente com o vendedor e os órgãos responsáveis ou contratar um despachante, esse podemos indicar.

Podemos te ajudar a avaliar?

Então preencha o formulário do link ao lado e vamos iniciar essa nossa parceria de sucesso!

Vai ser um prazer te ajudar nessa compra!

Ainda com dúvidas?

Fale com um de nossos consultores!

OPÇÃO 2 - A GARAGEM PROCURA

Aqui explicamos como funciona a opção onde nós vamos procurar e avaliar o carro para o cliente.

QUAIS VALORES DOS NOSSOS SERVIÇOS?

R$ 2.500,00
Incluído LAUDO CAUTELAR e MECÂNICO de empresa parceira. Em caso de recusa do cliente após apresentação de LAUDO CAUTELAR APROVADO, será gerado novo custo.
Para casos de LAUDO REPROVADO ou com APRONTAMENTO o cliente pode parar o processo e solicitar nova avaliação.
Não procuramos carros abaixo de 2016.
Valores válidos para carros sem blindagem e que estão dentro de Belo Horizonte|MG e grande BH.
Para avaliar carros em outras cidades ou estados consulte valores e disponibilidade.
Carros de 8 anos ou mais (modelo 2016 para baixo): atendemos somente avaliação avulsa (PLANO SÓ AVALIAR).

O pagamento é feito antes da avaliação do carro.
POR QUE EU TENHO QUE PAGAR ANTECIPADO?
Algumas pessoas apenas especulam a compra de um carro. Infelizmente não podemos desperdiçar tempo e energia com quem realmente não está disposto a comprar um carro. O pagamento antecipado cria um comprometimento do cliente com sua compra, assim como da GARAGEM RAJA em trabalhar para que você faça o melhor negócio.  

EM QUANTO TEMPO A GARAGEM RAJA ENCONTRA O CARRO QUE EU ESCOLHER?

O prazo para encontrar o veículo depende muito do modelo escolhido pelo cliente.
A GARAGEM RAJA tem até 30 dias para encontrar o carro a partir do início do trabalho.
Em média, levamos cerca de duas semanas para encontrar, avaliar e negociar o seu carro.

ESTOU EM DÚVIDA ENTRE DOIS MODELOS, POSSO SOLICITAR A BUSCA DE DOIS CARROS DIFERENTES AO MESMO TEMPO?

Não, a busca precisa ser focada em apenas um modelo.
Antes de iniciar a busca, nós podemos te ajudar a decidir qual é o modelo ideal, caso ainda esteja indeciso. Dessa forma, a procura fica mais assertiva e concentramos nossos esforços no seu carro preferido.
Se por acaso você estiver comprando dois carros ao mesmo tempo, consulte-nos para uma condição diferenciada.

APÓS A CONTRATAÇÃO E O INÍCIO DA PROCURA DO CARRO EU POSSO MUDAR O MODELO DE VEÍCULO DESEJADO?

Sim. Se você ainda está indeciso sobre o modelo de carro que pretende comprar vamos ajudar a definir o seu carro ideal.
Você poderá tirar as suas dúvidas sobre os diferentes modelos de carros antes de decidir qual é a melhor opção.
Após definirmos o carro ideal, vamos iniciar a procura.

MAS EU AINDA NÃO SEI QUAL CARRO EU QUERO. A GARAGEM RAJA PODE ME AJUDAR A ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA O MEU PERFIL?

Sim. Se você ainda está indeciso sobre o modelo de carro que pretende comprar vamos ajudar a definir o seu carro ideal. Você poderá tirar as suas dúvidas sobre os diferentes modelos de carros antes de decidir qual é a melhor opção.
Após definirmos o carro ideal, vamos iniciar a procura.

TENHO UM CARRO PARA TROCAR, A GARAGEM RAJA TRABALHA COM TROCAS?

Sim, conseguimos fazer o repasse do seu carro para nossos parceiros lojistas, mas importante dizer que pagam valor para revenda e não valor final, como dito são lojistas e compram para revender. Podemos consultar um valor aproximado de forma prévia para decidir se repassamos ou tentamos a venda dele através da nossa Multimarcas GARAGEMRAJA.

POSSO PEDIR UM CARRO DO JEITO QUE EU QUISER?

Depende, antes da contratação nós vamos analisar a viabilidade do seu pedido, baseado no orçamento disponível para a compra do carro desejado e se não há requisitos muito limitantes para a busca, afinal nós trabalhamos com os carros usados disponíveis no mercado.

QUAIS REQUISITOS PODEM INVIABILIZAR O MEU PEDIDO DE BUSCA?

Para a sua buscar dar certo, é necessário alinhar a sua expectativa com a atual realidade do mercado de usados, afinal não existe carro "bom, bonito e barato".
Os principais requisitos que inviabilizam a busca são:
- Orçamento abaixo do valor de mercado do carro desejado;
- Exigência de quilometragem muito baixa, incompatível com o ano e/ou perfil de uso do veículo; - Aceitação somente de cores específicas que tenham poucas unidades disponíveis;
- Exigência de itens opcionais que sejam raros e/ou de difícil identificação visual;
- Exigência de acessórios que não vinham de fábrica em tal carro, seja como item de série ou opcional (ex: câmera de ré);
- Combinação de atributos incompatíveis entre si (ex: um único carro que atenda requisitos de alto desempenho, baixo consumo, baixo custo de manutenção e acabamento premium).

A GARAGEM RAJA TRABALHA COM QUALQUER TIPO DE VEÍCULO?

Não, a GARAGEM RAJA tem foco em motos e carros de passeio. Não avaliamos nem procuramos triciclos, quadriciclos, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas, aeronaves ou embarcações.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DOS CARROS?

O processo começa com uma triagem, a partir de anúncios de veículos na internet.
Depois, há uma checagem para saber se as informações batem com o anúncio e com as especificações desejadas pelo cliente.
Feito isso, a GARAGEM RAJA agenda uma visita para ver o veículo.
As avaliações são todas presenciais.

QUANTOS CARROS SERÃO AVALIADOS?

O objetivo da busca é encontrar um carro que seja aprovado, para tal a GARAGEM RAJA faz várias avaliações.

E SE EU NÃO GOSTAR DO CARRO APROVADO PELA GARAGEM RAJA?

Se o carro estiver dentro dos pré requisitos informados na contratação e o cliente não aceitar ou tiver mudado a pretensão, o cliente precisará fazer uma nova contratação, com 50% de desconto em relação ao preço contratado originalmente, além de realinhar os critérios do veículo desejado.

RECEBO ALGUMA GARANTIA DE QUE OS ITENS DO CARRO FORAM AVALIADOS?

Você receberá um relatório sobre as condições dos itens avaliados, assim como fotos e impressões sobre o veículo, documento atestado por empresa parceira, assim você poderá saber exatamente o estado do carro antes de fechar a compra. 

HÁ ALGUMA COMISSÃO A SER PAGA EM CASO DE OBTENÇÃO DE DESCONTO EM RELAÇÃO AO PREÇO DIVULGADO NO ANÚNCIO?

Sim. A GARAGEM RAJA recebe comissão de 25% em cima do valor que conseguir de desconto no carro, ou seja, a diferença entre o valor pedido no anúncio e o valor acordado com o vendedor.
Por exemplo, um carro anunciado por R$ 81.000 é vendido por R$ 80.000, nesse caso é cobrada uma comissão de 25% sobre esses R$ 1.000 de desconto e o cliente terá que pagar R$ 250 para a GARAGEM RAJA.

E SE DEPOIS QUE EU FECHAR NEGÓCIO O CARRO DER ALGUM PROBLEMA? QUAL A RESPONSABILIDADE DA GARAGEM RAJA?

Caso o carro tenha sido adquirido em uma loja ou concessionária, há garantia de 3 meses diretamente com esses locais de venda, de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
A garantia, no caso de compra de um particular, pessoa física que não faz da venda de automóveis o seu negócio, não se enquadra no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e sim no Código Civil, que trata dos vícios redibitórios.
Caso deseje o máximo possível de garantia, é ideal limitar as buscas apenas a carros mais novos, que ainda estejam cobertos pela garantia de fábrica.

A GARAGEM RAJA FINANCIA CARROS?

Sim, temos parceria com especialistas em crédito, que realizam cotação de financiamento em diversas instituições financeiras, garantindo a melhor taxa para você.
Conseguimos usar carta de crédito também.

ONDE A GARAGEM RAJA PROCURA CARROS?

Na Grande BH, que engloba a cidade de Belo Horizonte e os principais municípios vizinhos.
A GARAGEM RAJA procura e avalia veículos nesta região, onde a oferta é maior e melhor. Eventualmente, podemos localizar boas oportunidades no interior e realizar avaliações em outras cidades, mediante pagamento de valor adicional proporcional aos custos de deslocamento.

SOMENTE CLIENTES DE BELO HORIZONTE SÃO ATENDIDOS?

Não. Atendemos clientes de todo o Brasil.
Nós procuramos e avaliamos carros em Belo Horizonte.

MAS COMO VOU RECEBER MEU CARRO, SE MORO EM OUTRO ESTADO OU CIDADE FORA DA GRANDE BH?

Os carros aprovados por nós podem ser enviados para qualquer local do Brasil. Utilizamos transportadoras para esse fim.
Outra opção é você se deslocar até Belo Horizonte para buscar o carro.
Caso queira que a GARAGEM RAJA se desloque para fora da Grande BH para entregar seu carro, será necessário providenciar seguro com cobertura para condutor adicional e pagar um valor adicional a combinar, de forma a custear o tempo e todas as despesas que a viagem gerar, como combustível, pedágios, passagens, etc.
Se não for possível oferecer seguro, o cliente passa a ser responsável por qualquer eventualidade ou acidente que venha a acontecer enquanto a GARAGEM RAJA está em posse do veículo.

COMO FUNCIONA A ENTREGA DO CARRO POR TRANSPORTADORA? QUANTO CUSTA?

O custo deverá ser cotado diretamente com as transportadoras, podendo variar de acordo com o valor do carro, distância e pontos de coleta e entrega do veículo.
Podemos indicar empresas de confiança, caso você não conheça nenhuma transportadora.
O pagamento do frete deve ser feito diretamente para a transportadora escolhida.

COMO TEREI SEGURANÇA QUE MEU CARRO CHEGARÁ INTACTO NA MINHA CIDADE?

Indicamos somente transportadoras que trabalhem com seguro contra roubo e danos.
Não feche com nenhuma empresa que não ofereça seguro.

EU SOU MORADOR DE BELO HORIZONTE. O CARRO SERÁ ENTREGUE ONDE EU QUISER?

A retirada do veículo adquirido é de responsabilidade do cliente e deverá ser combinada diretamente com o vendedor. Caso deseje que nós retiremos e entregue o veículo para você, será necessário fornecer seguro com cobertura para condutor adicional e pagar um valor adicional a combinar, que varia de acordo com o tempo e a distância, incluindo quantia a parte suficiente para abastecer o veículo.
Se não for possível oferecer seguro não conseguimos entregar o veículo.

COMO É FEITA A TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO?

Você pode fazer diretamente com o vendedor e os órgãos responsáveis ou contratar um despachante, esse podemos indicar.

Vamos começar essa procura?

Então preencha o formulário do link ao lado e vamos iniciar essa nossa parceria de sucesso!

Vai ser um prazer te ajudar nessa compra!

Ainda com dúvidas?

Fale com um de nossos consultores!